domingo, 20 de março de 2011

Apreciação da obras " Uma promessa para toda a vida"

Este livro tem como personagens principais Miles ( ajudante de xerife ) e Missi que tinham um filho o Jonah. Um dia Miles ao chegar a casa depois de um dia de trabalho repara que Missi não se encontrava em casa e costumava ser sempre a primeira a chegar... Miles aguardou que chegasse mas isso não aconteceu e as horas iam passando, até que Miles saiu de casa para procurar Missi e um metros mais à frente na estrada perto de sua casa a encontrou morta... Acidente ou Homicídio?

Miles via-se agora sozinho e com um filho. Os anos foram passando e tudo continuava na mesma sem ser o Jonah que tinha entrado este ano para a escola, e tinha agora uma nova etapa pela frente e uma nova professora, tudo corria bem até que a professora notou que o Jonah tinha dificuldade em seguir o andamento da professora e dos colegas, todos os dias que Jonah chegava a casa Miles perguntava-lhe: -"Então campeão como tem corrido a escola? Tudo bem?", e Jonah respondia - " Sim pai tudo bem", com isto o pai não se preocupava, mas Sarah Andrews começou a ver Jonah ficar muito para trás então decidiu chamar o seu pai, Miles, para lhe explicar a situação do filho. Miles dirigiu-se à escola e assim que viu Sarah Andrews ficou completamente apaixonado ( o que achou estranho visto que já não sentia algo tão forte desde que se separou de Missi) conversaram e arranjaram uma maneira de ajuda Jonah ( um plano de acompanhamento ), mas Miles viu ali uma oportunidade de lhe perguntar se Sarah queria ir tomar café com ele, Sarah Andrews aceitou o seu pedido e assim aconteceu. Mas isso de ir tomar café tornou-se rotina, então, todas as semanas Miles e Sarah Andrews iam tomar café. Rapidamente passaram de amigos a namorados, Jonah estava muito entusiasmado já que à muito tempo que não tinha uma “mulher” que ajudasse o pai na lida da casa e mesmo a ajudá-lo. Namoraram durante algum tempo. Todos os actos de Sarah lembravam a Miles a Missi, desde o seu pequeno-almoço, à toalha enrolada na cabeça depois do banho, etc… Sarah Andrews também tinha saído há pouco tempo de uma relação complicada e de um divórcio forçado, mas com tudo isto de namorarem de novo, tinham alguém outra vez com quem rir, com quem passar o seu tempo.

Miles e Sarah Andrews tiveram de se separar algum tempo depois de começarem a namorar já que o namoro não estava a correr muito bem e nenhum deles queria sofrer outra vez, depois do que já tinham passado.

Miles descobriu muito tempo depois que Missi tinha sido atropelada e que o condutor tinha fugido, não conseguiu descobrir quem era, Jonah tinha agora um bom desempenho escolar e o mistério de Missi já se encontrava em parte resolvido.

Se Miles e Sarah Andrews ficaram juntos isso o livro deixa em aberto…


Mariana Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário